Testament - True American Hate (new song 2012)


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lendas do estilo Progressivo...

...reuniram-se e fizeram esta magnífica obra de arte sonora! Flying Colors

Track List:

1. "Blue Ocean" 7:05
2. "Shoulda Coulda Woulda" 4:32
3. "Kayla" 5:20
4. "The Storm" 4:53
5. "Forever In A Daze" 3:56
6. "Love Is What I'm Waiting For" 3:36
7. "Everything Changes" 6:55
8. "Better Than Walking Away" 4:57
9. "All Falls Down" 3:22
10. "Fool In My Heart" 3:48
11. "Infinite Fire" 12:02






Este é o álbum Flying Colors, lançado este ano pelo super-grupo de Progressive Pop, os Flying Colors. Este basicamente, na minha opinião, o verdadeiro lançamento do ano! Foi algo que me surpreendeu pela positiva e quanto mais ouço mais me cativa. É um verdadeiro épico em mãos, feito por profissionais altamente qualificados e vindos de bandas de estilo Progressivo também magnificas como Transatlantic, Dream Theater, etc. O álbum começa com o magnifico tema "Blue Ocean" que deixa qualquer amante do estilo de boca aberta, não pelo facto de ser uma musica rápida ou muito técnica mas pelo facto da sonoridade captar o ouvinte! Acho também que é um tema que traz aquele espírito "rock and roll" a tona do álbum! De seguida temos o tema "Shoulda Coulda Woulda", bem influenciado pelo estilo Pop mas sempre com o toque de "rock and roll" em peso! O solo é magnifico e o groove é fantástico, também temos um excelente e cativante refrão!  Magnifico, depois temos as 2 magnificas baladas do álbum, os temas "Kayla" e "The Storm" que deixam qualquer amante de baladas boquiabertos...isto sim se pode chamar de baladas "em condições"... Depois temos o tema "Forever In A Daze", algo que me faz lembrar muito Transatlantic, mas mais técnico em algumas partes e em outras soa bastante a Pop! "Love Is What I'm Waiting For" também é bastante conduzida nessa direcção, mas contém mais um trago de Muse, do que propriamente estilo Progressivo, é talvez uma das músicas mais engraçadas em termos de groove, e tem um solo de guitarra também surpreendente para o que se pretende. A seguir temos o tema "Everything Changes" que serve quase como balada Progressiva do álbum, talvez das mais bonitas em termos de conceito, e tem um final arrepiante! A seguir temos o tema "Better Than Walking Away" que está na mesma direcção do tema anterior mas que também é fantástica e que consegue tomar conta dos sentimentos do ouvinte enquanto decorre, é uma linda balada. A seguir temos a música, talvez mais rápida e com o solo mais impressionante e mais amplo ao ouvinte, deixando-o estupefacto também! A seguir temos o tema "Fool In My Heart", cujo groove da música me faz lembrar um bocado de Jimi Hendrix...e a voz também, basicamente é mais uma espécie de influencia, quase que tributo ao artista que tanto presam. Acho muito bem que o tenham feito! E para finalizar, para mim, o tema mais fantástico do álbum uns melhores que ouvi, o tema "Infinite Fire"...faz-me lembrar e recordar muito Dream Theater, especialmente nas passagens, o trago calmo que estas trazem e o excelente solo ao qual eu dou os parabéns por existir num álbum destes! O álbum em geral está praticamente perfeito para quem aprecia o estilo...todo o álbum apresenta uma influencia Pop misturada no meio dos temas, sempre com grooves perfeitos e não forçados, o que me levou e me leva a adorar cada vez mais este álbum! Antes de mais dou também os parabéns aos vocalistas que bem merecem, depois do desempenho fantástico que fizeram no álbum! É um obrigatório na colecção dos fãs do estilo! Parabéns Flying Colors, foram a melhor coisa que aparecerau este ano e durante muito, muito tempo!

0 comentários: